Advogado(a), Use Esse Canvas Para Criar Conteúdo Que Gere Demanda Qualificada de Clientes

Use Esse Canvas Para Criar Conteúdo Que Gere Demanda Qualificada de Clientes Para Seu Escritório de Advocacia

📢 Conteúdo jurídico é chato? Sim. Mas você não precisa fazer dancinha para ser interessante. 📢 Conteúdo educativo é importante? Sim. Mas apenas ensinar direito não basta para atrair clientes.

Foi com essas ideias em mente que desenvolvi esse Canvas de conteúdo para advogados, uma ferramenta pensada para os clientes da assessoria LegalSelling e que vamos disponibilizar para você.

O objetivo? Transformar o dia a dia do advogado, suas expertises e do escritório de advocacia em conteúdos estratégicos, gerando engajamento e demanda qualificada.

Advogado(a), Use Esse Canvas Para Criar Conteúdo Que Gere Demanda Qualificada de Clientes

1️⃣ PERFIL DO CLIENTE IDEAL

O erro da maioria dos advogados é falar para todo mundo. Resultado? Demanda desqualificada. Quanto mais específico for seu conteúdo, mais qualificados serão os clientes que chegam até você. Por isso, comece o preenchimento desse documento definido o perfil do seu cliente ideal. Imagine quais características de uma demanda jurídica que você gostaria de atender.

👉 Exemplo:

– Área: Direito de Família – Cliente: Mulheres que querem sair de um casamento abusivo, mas não sabem por onde começar.

– Dores e problemas: Medo de perder a guarda dos filhos, receio de não conseguir se sustentar sozinha, sentimento de culpa por “destruir a família”.

– O que ela quer? Segurança emocional e jurídica para dar um novo começo para sua vida.

2️⃣ SERVIÇOS E AS DORES QUE ELES RESOLVEM

Se o cliente não entende o problema que você resolve, dificilmente verá valor no seu serviço. Esse quadro ajuda você a comunicar isso melhor.

👉 Exemplo:

– Serviço: Revisão de aposentadoria

– Dor que resolve: Pessoas que contribuíram a vida toda e, na hora da aposentadoria, recebem um valor abaixo do esperado.

– Transformação: O cliente deixa de aceitar um valor injusto e passa a receber o que realmente tem direito.

3️⃣ SOBRE O ESCRITÓRIO E ADVOGADOS

Seu cotidiano é mais interessante do que postar a foto do almoço ou na academia. Mostre como você constrói seu escritório, melhora seus serviços, supera desafios e aprende com os erros. Isso gera conexão e credibilidade.

4️⃣ SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS

Autopromoção sem parecer “forçado” acontece quando você mostra os bastidores:

– Como ajudou clientes

– Como é trabalhar com você

– Dores que os clientes enfrentam

– O que os clientes mais falam nas reuniões

– Depoimentos reais

5️⃣ SOBRE O NICHO, SETOR E ÁREA DE ATUAÇÃO

A maioria dos advogados posta conteúdo genérico. Se todo mundo fala da mesma forma, como o cliente escolhe? Mostre que você tem um posicionamento forte e diferenciado, com conteúdos como:

– Riscos e oportunidades no setor que o cliente atua

– Mitos e erros da sua área do direito

– Quem é o vilão do seu cliente, do seu nicho ou área de atuação

– Por que escolheu atuar nesse setor, nicho ou área do direito

6️⃣ ENSINANDO SEU CLIENTE A FAZER

É aqui que muitos advogados fazem mais do mesmo, o conteúdo educativo que produzem é ensinando sobre direito. Para se diferenciar dos demais, não basta explicar a lei. O cliente precisa ver como aquilo se aplica na vida dele e, se possível, como pode se proteger antes mesmo de contratar um advogado. Use conteúdos como:

– Dicas práticas de como se proteger

– Problemas comuns e como evitá-los

– Passo a passo para resolver questões jurídicas

– Frameworks que trazem resultados

7️⃣ REDES SOCIAIS

Não adianta criar um super conteúdo e jogar na rede errada. O LinkedIn é excelente para textos e networking, mas se você prefere vídeos longos, o YouTube pode ser mais eficiente. Escolha o formato e a plataforma onde você performa melhor.

🔥 Quer ajuda para aplicar esse modelo no seu escritório?

Temos um grupo de estudos no WhatsApp, onde vou compartilhar ideias de calendário de conteúdo para advogados de todas as áreas, baseado nesse modelo.

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