Todo mundo algum dia na vida olha para sua casa e pensou que alguns itens ou decoração devem ser renovados, muitas vezes o layout atual não reflete mais o estado de espírito novo do indivíduo.
Isso acontece também com sites de escritórios de advocacia, muitas vezes construídos no início das atividades da empresa, que não refletem mais o momento atual do negócio.
Por isso, separamos 7 ajustes rápidos que vão deixar o site do seu escritório muito mais profissional e adequado para o perfil do consumidor moderno.
1 – Fotos profissionais
Contrate um fotógrafo profissional e atualize as fotos dos advogados do escritório. Mescle fotos com um ar mais sério e com sorrisos.
Não tire fotos do ambiente vazio, o cliente não tem interesse em conhecer os móveis do estabelecimento. Mostre os advogados e equipe no ambiente de trabalho, tente retratar o dia comum, isso é humanizar a marca.
2 – Atualize os direitos autorais para o ano atual
Um ajuste que parece bobo, mas é muito mais comum do que se parece, encontrar sites com os direitos autorais desatualizados. Esse item não corresponde ao ano de criação da empresa, mas as atualizações recentes do site (conteúdo e termos de uso).
Isso mostra aos visitantes do site que provavelmente encontrarão informações atualizadas sobre seu escritório, principalmente referente ao contato e localização.
3 – Crie novos conteúdos
Ao menos um novo conteúdo por mês em forma de artigo, além de melhorar as classificações do site perante os buscadores, passa mais credibilidade ao visitante que percebe que o escritório é ativo e se preocupa em fornecer conteúdo aos seus clientes.
4 – Corrija links quebrados
A pior coisa do mundo é clicar para acessar uma página e descobrir que ela não existe mais. Quando o usuário clica para acessar uma página significa que ele criou interesse e expectativa, se não for suprido, irá perder a credibilidade no escritório.
5 – Exclua fotos de banco de imagens
Fotos compradas de banco de imagens não ajudam mais a passar credibilidade, pelo contrário, o visitante julga que a empresa por algum motivo tem medo de se mostrar.
Caso você esteja iniciando e ainda não possui um escritório, recomendamos alugar por algumas horas uma sala em algum coworking e fazer uma sessão de fotos profissionais nela para usar no site.
6 – Adicione vídeos institucionais
Assim como investir em fotos profissionais, contrate uma empresa de produção de vídeos e cria um vídeo institucional para apresentar o escritório ao público.
7 – Divulgue premiações e comissões que faz parte
Se seu escritório ganhou alguma premiação, torne isso público no site, se algum dos advogados é membro de alguma comissão coloque no site também.