tendências de marketing jurídico digital

4 tendências de marketing jurídico digital em 2022 para vencer seus concorrentes

Os escritórios de advocacia enfrentaram muitos desafios devido a mudanças no setor jurídico, como novos tipos de serviços jurídicos demandados pela pandemia, tecnologia substituindo o trabalho de advogados, escritórios internacionais entrando no país e crescimento absurdo de competidores. 

É provável que os escritórios continuem a enfrentar mais obstáculos no futuro.

A boa notícia é que há várias maneiras pelas quais seu escritório de advocacia pode melhorar significativamente seus resultados e vencer os concorrentes desenvolvendo uma presença online mais forte.

Abaixo, apresentamos quatro grandes tendências de marketing jurídico digital para 2022.

 

1 – A força do marketing de conteúdo

 

O marketing de conteúdo não é nada novo, mas o perfil do consumidor de serviços jurídicos mudou.

O consumidor hoje é mais exigente e mais educado quanto aos assuntos que o interessam. Se antes um cliente era leigo em assuntos jurídicos, hoje ele já chega no primeiro atendimento sabendo detalhes dos trâmites do serviço que ele pretende contratar.

E com o visual law chegando para ficar, o acesso à informação jurídica ficou bem mais fácil de ser entendida.

 

2 – O mobile vai dominar – Garanta que o site do seu escritório de advocacia seja responsivo

 

Já se foram os dias de visualizar um produto/serviço em seu telefone, mas concluir a compra em um laptop.

Desde meados de 2015, os dispositivos móveis já superaram as vendas online por meio de desktops.

Com os recentes avanços na tecnologia de smartphones, esperamos que tudo esteja à nossa disposição na palma de nossas mãos.

Simplificando, se o site do seu escritório de advocacia não for responsivo no celular/tablet, você poderá estar perdendo vários novos leads (potenciais clientes).

O Google já dá preferência a sites otimizados para dispositivos móveis ao apresentar resultados de pesquisas.

3 – Investimento maior e recorrente em publicidade paga

 

Com relação às mídias sociais, está se tornando cada vez mais difícil obter alcance do conteúdo sem pagar por anúncios nas plataformas.

Alocar uma parte do seu orçamento de marketing digital para anúncios pagos em 2022 é certamente uma jogada inteligente de se fazer e deixará seu escritório alguns pontos à frente dos seus concorrentes.

4 – Web design + SEO

 

A estrutura e a funcionalidade do seu site devem ser diretas e atraentes para melhorar a experiência do usuário.

Mas nessa nova era digital, não adianta muito ter um site bonito, mas que não aparece na primeira página do Google quando alguém em sua cidade procura por algum serviço jurídico que seu escritório trabalha.

 

Obtendo maiores resultados

 

Podemos dizer com confiança que, por meio dessas variedades de técnicas de marketing jurídico digital, seus leads (potenciais clientes) aumentarão significativamente.

Mais pessoas estão na internet procurando seus serviços. Seu escritório será recompensado por ser proativo.

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