Criar anúncios no Google é uma faca de dois gumes: Se usado corretamente vai gerar muitos leads (potenciais clientes). Se usado incorretamente vai gastar todo seu dinheiro investido.
Porém, é assustadoramente mais comum o uso incorreto do Google Ads entre advogados e escritórios de advocacia.
Neste breve artigo vou apontar os 3 erros mais encontrados por minha agência em campanhas de anúncio no Google Ads de advogados e escritórios de advocacia.
Erro número 1 – Anúncios para termos irrelevantes
Com o Google Ads, é possível segmentar seus anúncios com extrema precisão por meio do uso de restrições geográficas, palavras-chave, palavras-chave negativas (palavras e frases que você deseja que seu anúncio não apareça como “advogado trabalhista grátis”) e muito mais.
A questão é que, se os anúncios de seu escritório de advocacia não forem direcionados de forma certa, você receberá poucos cliques ou pagará por cliques de pessoas que não estão interessados em seus serviços jurídicos.
Aqui está um erro comum de segmentação de anúncios:
Como pode ver, eu fiz uma pesquisa para o termo “piadas sobre advogado criminal” e apareceu um anúncio.
Com certeza esse anúncio aparece por causa da presença de duas palavras nessa pesquisa: ‘Advogado Criminal’.
E com certeza a pessoa que pesquisou por esse termo não possui interesse algum pelos serviços de um advogado criminalista.
Erro número 2 – Anúncio segmentado para o serviço jurídico errado
Esse é mais comum ainda, anúncios de serviços jurídicos diferentes do termo pesquisado aparecendo no feed do Google.
No exemplo abaixo, eu pesquisei por um “advogado trabalhista em belo horizonte” e um dos anúncios é para “advocacia criminal”.
Erro número 3 – Anúncio direcionado para a localização errada
Outro erro bastante comum, fiz uma pesquisa para “advogado criminal em Maceió” e um dos resultados foi o anúncio de um escritório de alguma Cidade no Paraná.
Tudo bem se o escritório tiver atuação em Maceió, mas o ideal seria colocar o número de contato com o DDD local. Com certeza alguém procurando um advogado em Maceió não irá clicar nesse anúncio.
Conclusão
Acredito que só possa haver 3 motivos para esses erros acontecerem: 1) O advogado não entende nada de Google Ads. 2) A agência contratada não entende nada de Google Ads. 3) O curso adquirido para aprender a usar o Google Ads é o de pior qualidade.
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