Google Ads Para Advogados: 3 erros mais comuns

Google Ads Para Advogados: 3 erros mais comuns

Criar anúncios no Google é uma faca de dois gumes: Se usado corretamente vai gerar muitos leads (potenciais clientes). Se usado incorretamente vai gastar todo seu dinheiro investido.

Porém, é assustadoramente mais comum o uso incorreto do Google Ads entre advogados e escritórios de advocacia.

Neste breve artigo vou apontar os 3 erros mais encontrados por minha agência em campanhas de anúncio no Google Ads de advogados e escritórios de advocacia.

Erro número 1 – Anúncios para termos irrelevantes

Com o Google Ads, é possível segmentar seus anúncios com extrema precisão por meio do uso de restrições geográficas, palavras-chave, palavras-chave negativas (palavras e frases que você deseja que seu anúncio não apareça como “advogado trabalhista grátis”) e muito mais.

A questão é que, se os anúncios de seu escritório de advocacia não forem direcionados de forma certa, você receberá poucos cliques ou pagará por cliques de pessoas que não estão interessados ​​em seus serviços jurídicos.

Aqui está um erro comum de segmentação de anúncios:

artigo Google Ads Para Advogados

Como pode ver, eu fiz uma pesquisa para o termo “piadas sobre advogado criminal” e apareceu um anúncio.

Com certeza esse anúncio aparece por causa da presença de duas palavras nessa pesquisa: ‘Advogado Criminal’.

E com certeza a pessoa que pesquisou por esse termo não possui interesse algum pelos serviços de um advogado criminalista.

Erro número 2 – Anúncio segmentado para o serviço jurídico errado

Esse é mais comum ainda, anúncios de serviços jurídicos diferentes do termo pesquisado aparecendo no feed do Google.

No exemplo abaixo, eu pesquisei por um “advogado trabalhista em belo horizonte” e um dos anúncios é para “advocacia criminal”.

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Erro número 3 – Anúncio direcionado para a localização errada

Outro erro bastante comum, fiz uma pesquisa para “advogado criminal em Maceió” e um dos resultados foi o anúncio de um escritório de alguma Cidade no Paraná.

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Tudo bem se o escritório tiver atuação em Maceió, mas o ideal seria colocar o número de contato com o DDD local. Com certeza alguém procurando um advogado em Maceió não irá clicar nesse anúncio.

Conclusão

Acredito que só possa haver 3 motivos para esses erros acontecerem: 1) O advogado não entende nada de Google Ads. 2) A agência contratada não entende nada de Google Ads. 3) O curso adquirido para aprender a usar o Google Ads é o de pior qualidade.

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