Hoje, quase todo escritório de advocacia ou advogado tem um site.
Mas, poucos possuem um posicionamento orgânico (SEO) forte para gerar mais leads (potenciais clientes) e expandir sua presença na internet.
Por isso, a melhor opção para conseguir um posicionamento na primeira página do Google, por exemplo, é investir em publicidade paga ou no famoso Google Ads para advogados.
Porém, a publicidade paga, como a maioria das outras estratégias de marketing jurídico digital, requer experiência, acompanhamento recorrente e extensa pesquisa.
Embora você possa aprender a anunciar por conta própria, geralmente é demorado, o que dificulta na obtenção de todos os benefícios que essa estratégia de marketing digital pode oferecer.
A boa notícia é que uma agência de marketing jurídico digital pode fazer isso por uma fração do tempo.
E mais, uma gestão de anúncios feita de forma amadora pode torrar todo seu dinheiro e você não obterá resultado algum.
Agora veja como um acompanhamento profissional da gestão dos seus anúncios pode ajudar a conquistar mais clientes.
1 ) Criação de anúncios no Google alinhados com o público-alvo
Muito mais do que entender de ferramentas de anúncios, uma agência especializada em marketing jurídico digital é também entendedora dos aspectos psicológicos e comportamentais dos consumidores de serviços jurídicos.
Por exemplo, ao fazer uma campanha de anúncios para direito de família, os profissionais de marketing jurídico digital saberão como o perfil desse público pensa, quais são seus medos e motivações.
Muito além de palavras-chaves, um anúncio bem alinhado é direcionado ao momento certo da jornada de compra do cliente.
2) Análise competitiva estratégica
A análise aprofundada da concorrência desempenha um papel crítico na criação de campanhas de anúncios para advogados e escritórios de advocacia de alto desempenho .
Ela ajuda você a entender o que seus concorrentes estão fazendo e planejar suas campanhas de acordo. Por exemplo, em vez de copiar diretamente a estratégia que sua concorrência está usando (o que muitos cursos ensinam), você pode alcançar seu público-alvo de maneiras que seus concorrentes não esperam ou não estão fazendo.
Uma agência de marketing jurídico digital saberá como avaliar os pontos fortes e fracos nos anúncios de seus concorrentes.
Identificando assim oportunidades onde seus concorrentes não tem anunciado e aproveitar ao máximo essa desvantagem.
3) Anúncios mais persuasivos
O sucesso de sua campanha de anúncios no Google Ads também depende de quão boa é a sua copy do anúncio (texto escrito no anúncio).
Um anúncio persuasivo (sem ferir o código de ética) tem uma chance maior de ser clicado.
A maioria dos escritórios de advocacia raramente presta atenção à qualidade do conteúdo, o que geralmente afeta suas campanhas.
Uma agência especializada em marketing digital para advogados entende a importância de criar copy de anúncios excelentes. Em vez de apenas inserir palavras-chave, os especialistas em marketing jurídico podem escrever anúncios que se conectam ao seu público-alvo.
4) Consultoria no acompanhamento comercial
Anúncio é compra de tráfego, nem todos que clicarem no anúncio ou visitarem seu site irão se tornar clientes imediatamente.
É por isso que um bom processo de acompanhamento comercial é importante.
Na LegalSelling, por exemplo, ajudamos nossos clientes a estruturar um plano comercial para acompanhar esse potencial cliente e aumentar as chances de convertê-lo em cliente de fato.
Conclusão
Anúncios no Google ou em qualquer outra plataforma de mídia é um investimento importantíssimo para ser feito ainda esse ano.
E seu escritório de advocacia deve planejar e se ajustar para começar o quanto antes, pois possivelmente seus concorrentes estão usando e obtendo resultados.