google ads para advogados

Google Ads para Advogados: Entenda a importância da gestão profissional dos anúncios

Hoje, quase todo escritório de advocacia ou advogado tem um site.

Mas, poucos possuem um posicionamento orgânico (SEO) forte para gerar mais leads (potenciais clientes) e expandir sua presença na internet.

Por isso, a melhor opção para conseguir um posicionamento na primeira página do Google, por exemplo, é investir em publicidade paga ou no famoso Google Ads para advogados. 

Porém, a publicidade paga, como a maioria das outras estratégias de marketing jurídico digital, requer experiência, acompanhamento recorrente e extensa pesquisa. 

Embora você possa aprender a anunciar por conta própria, geralmente é demorado, o que dificulta na obtenção de todos os benefícios que essa estratégia de marketing digital pode oferecer. 

A boa notícia é que uma agência de marketing jurídico digital pode fazer isso por uma fração do tempo.

E mais, uma gestão de anúncios feita de forma amadora pode torrar todo seu dinheiro e você não obterá resultado algum.

Agora veja como um acompanhamento profissional da gestão dos seus anúncios pode ajudar a conquistar mais clientes.

1 ) Criação de anúncios no Google alinhados com o público-alvo

Muito mais do que entender de ferramentas de anúncios, uma agência especializada em marketing jurídico digital é também entendedora dos aspectos psicológicos e comportamentais dos consumidores de serviços jurídicos.

Por exemplo, ao fazer uma campanha de anúncios para direito de família, os profissionais de marketing jurídico digital saberão como o perfil desse público pensa, quais são seus medos e motivações.

Muito além de palavras-chaves, um anúncio bem alinhado é direcionado ao momento certo da jornada de compra do cliente.

2) Análise competitiva estratégica

A análise aprofundada da concorrência desempenha um papel crítico na criação de campanhas de anúncios para advogados e escritórios de advocacia de alto desempenho .

Ela ajuda você a entender o que seus concorrentes estão fazendo e planejar suas campanhas de acordo. Por exemplo, em vez de copiar diretamente a estratégia que sua concorrência está usando (o que muitos cursos ensinam), você pode alcançar seu público-alvo de maneiras que seus concorrentes não esperam ou não estão fazendo.

Uma agência de marketing jurídico digital saberá como avaliar os pontos fortes e fracos nos anúncios de seus concorrentes.

Identificando assim oportunidades onde seus concorrentes não tem anunciado e aproveitar ao máximo essa desvantagem.

3) Anúncios mais persuasivos

O sucesso de sua campanha de anúncios no Google Ads também depende de quão boa é a sua copy do anúncio (texto escrito no anúncio). 

Um anúncio persuasivo (sem ferir o código de ética) tem uma chance maior de ser clicado. 

A maioria dos escritórios de advocacia raramente presta atenção à qualidade do conteúdo, o que geralmente afeta suas campanhas.

Uma agência especializada em marketing digital para advogados entende a importância de criar copy de anúncios excelentes. Em vez de apenas inserir palavras-chave, os especialistas em marketing jurídico podem escrever anúncios que se conectam ao seu público-alvo.

4) Consultoria no acompanhamento comercial

Anúncio é compra de tráfego, nem todos que clicarem no anúncio ou visitarem seu site irão se tornar clientes imediatamente. 

É por isso que um bom processo de acompanhamento comercial é importante.

Na LegalSelling, por exemplo, ajudamos nossos clientes a estruturar um plano comercial para acompanhar esse potencial cliente e aumentar as chances de convertê-lo em cliente de fato.

 

Conclusão

Anúncios no Google ou em qualquer outra plataforma de mídia é um investimento importantíssimo para ser feito ainda esse ano.

E seu escritório de advocacia deve planejar e se ajustar para começar o quanto antes, pois possivelmente seus concorrentes estão usando e obtendo resultados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *